Cidades

Aeroporto Zumbi dos Palmares é o mais bem avaliado do Nordeste

A Pesquisa é composta por indicadores que avaliam a satisfação do passageiro

Por 7Segundos 24/04/2019 16h04
Aeroporto Zumbi dos Palmares é o mais bem avaliado do Nordeste
Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares - Foto: Divulgação

O Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, foi o mais bem avaliado da Região Nordeste segundo o relatório do 1° trimestre de 2019 divulgado nesta quarta-feira (24) pela Infraero.

A Pesquisa é composta por indicadores que avaliam a satisfação do passageiro com os processos e serviços aeroportuários a ele oferecidos e também por indicadores que monitoram o tempo dos processos aos quais os passageiros são submetidos.

O entrevistado avalia os indicadores atribuindo “notas” de 1 a 5 para cada um deles, sendo 1 a pior nota possível e 5 a melhor nota possível, assim classificadas: 1 (muito ruim), 2 (ruim), 3 (regular), 4 (bom), 5 (muito bom).

Foram avaliados positivamente em Maceió, Facilidade de Desembarque no meio-fio, Tempo de fila na inspeção de segurança, Confiabilidade da inspeção de segurança, Cordialidade e prestatividade dos funcionários da inspeção de segurança, Qualidade da sinalização do aeroporto, Disponibilidade e qualidade das informações nos painéis de voo, Disponibilidade de tomadas, Qualidade da internet / wi-fi disponibilizada pelo aeroporto e Limpeza dos sanitários.