Tecnologia

Secti autoriza retomada das obras do Polo de Tecnologia de Alagoas

Com 95% do prédio concluído, equipamento tem por missão promover o empreendedorismo e inovação no Estado

Por Ascom Secti 24/04/2019 17h05
Secti autoriza retomada das obras do Polo de Tecnologia de Alagoas
Prédio, que já está 95% concluído, é um projeto da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e será um ambiente para o fortalecimento das empresas locais - Foto: Agência Alagoas

A secretária e Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ceci Rocha, autorizou a retomada das obras do Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços (Tics), localizado no bairro do Jaraguá, em Maceió. O despacho desta quarta-feira (24) objetiva acelerar a entrega de um equipamento moderno e contemporâneo que vai promover o empreendedorismo e a inovação no Estado, fomentando e incubando empresas de base tecnológica. 

O prédio, que já está 95% concluído, é um projeto da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e será um ambiente para o fortalecimento das empresas locais. Além disso, tem por objetivo atrair novos empreendimentos de base tecnológica voltados para o desenvolvimento de soluções em tecnologia da informação, comunicação e serviços dos setores públicos, privados, universidades e centros de pesquisa. As obras devem recomeçar até junho.

Para a secretária, a entrega - um dos pontos prioritários da sua gestão - irá criar empregos, gerar negócios e orientar o setor de tecnologia no estado, de forma a atender às demandas da sociedade. “Nosso desejo, meu e do governador Renan Filho, é ver esse instrumento tão importante para o desenvolvimento do Estado funcionando, gerando empregos e alavancando a CT&I em Alagoas. Para isso, nossa equipe trabalhará diuturnamente junto aos empreendedores, empresários, pesquisadores e acadêmicos, de forma a garantir o funcionamento ideal”, ressaltou a secretária.

Modelo de Gestão

Paralelo à conclusão do prédio do Polo de Tics, a Secti vem trabalhando no Modelo de Gestão e Ocupação do empreendimento, por meio de uma consultoria da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), de Santa Catarina.

A Fundação é uma referência em projetos e integração de parques tecnológicos, a exemplo do Parque de Inovação da Serra Catarinense, em Lages, e o Parque Tecnológico do Norte Catarinense, em Joinville.