Polícia

[Vídeo] Suspeita de assaltos em série é presa e fala sobre ações criminosas

Ela é a segunda suspeita de assaltar salões de beleza e lojas de roupas femininas

Por 7Segundos 25/04/2019 08h08
[Vídeo] Suspeita de assaltos em série é presa e fala sobre ações criminosas
Agentes da Deic prendem suspeita de assaltos em série em Maceió - Foto: Reprodução/Vídeo

Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, nesta quarta-feira (24), mais uma pessoa suspeita em série de casos de roubos em salões de beleza e lojas de roupas femininas. Os estabelecimentos eram escolhidos pelo fato de serem frequentados apenas por mulheres.

A Polícia Civil conseguiu confirmar através de imagens, testemunhas e confissão dos envolvidos, oito crimes de roubo dos quais a suspeita presa, identificada como Jéssica de Oliveira Silva, foi reconhecida em pelo menos quatro deles.

As investigações tiveram início quando um dos integrantes do grupo, João Lucas da Silva, foi preso em flagrante no final de março após assaltar um salão de beleza no bairro de ponta verde e teve sua imagem divulgada nos meios de comunicação.

O delegado Fábio Costa, responsável pela investigação, afirmou que com a divulgação da imagem de João Lucas foi possível que outras vítimas o reconhecessem e procurassem a polícia para denunciar o crime e os demais participantes nos assaltos além de muitos deles terem conseguido recuperar alguns dos seus pertences subtraídos.

Após o cumprimento da prisão Jéssica foi encaminhada para o presídio feminino onde ficará à disposição da justiça.

Uma outra suspeita, identificada como Aline Jessica dos Santos Mendonça, continua foragida. Ela seria a pessoa que sempre entrava primeiro nas lojas, e sinalizava aos comparsas que entrava e davam voz de assalto.

Informações de sua localização poderão ser repassadas pelo Disque Denúncia 181.

Confira o vídeo do depoimento da suspeita: