Maceió

Vereadores cobram clareza na divulgação de laudo sobre o Pinheiro

Moradores realizaram protesto após saber que resultado parcial poderia ser atrasado

Por Marcos Filipe Sousa 25/04/2019 16h04
Vereadores cobram clareza na divulgação de laudo sobre o Pinheiro
Francisco Sales - Foto: Reprodução

A notícia de que o relatório dos pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil  (CPRM) sobre o bairro do Pinheiro, em Maceió, poderia ter sua divulgação adiada foi o principal tema na sessão da Câmara nesta quinta-feira (25).

Na manhã de hoje, moradores do Pinheiro e bairros vizinhos realizaram um protesto na Avenida Moreira e Silva, no Farol, em frente à Praça do Centenário. Com cartazes e faixas os manifestantes pediam a divulgação do relatório final da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) sobre as rachaduras e afundamento do solo.

Francisco Sales pediu que a CPRM fosse responsável com a divulgação da data limite que deram, dia 30 deste mês. "Queremos saber as causas e o que fazer para resolver". 

Quem também tocou no assunto foi Ana Hora. "Sabemos que este será um laudo parcial, mas essas informações serão importantíssimas para trazer esclarecimentos e satisfação para essas famílias que estão angustiadas".

No início da semana, o Serviço Geológico do Brasil  (CPRM) informou que mais de 50 técnicos estão ajudando no relatório que deve apontar as origens das rachaduras nos bairros Pinheiro, Bebedouro e Mutange, em Maceió.