Política

Bolsonaro reclama e Banco do Brasil tira do ar propaganda voltada para jovens

Segundo colunista do jornal O Globo, presidente se queixou de peça publicitária marcada pela diversidade e diretor foi demitido

Por IG 26/04/2019 12h12
Bolsonaro reclama e Banco do Brasil tira do ar propaganda voltada para jovens
Bolsonaro reclama e Banco do Brasil tira do ar propaganda voltada para jovens - Foto: Carolina Antunes/PR

O Banco do Brasil tirou do ar uma propaganda voltada ao público jovem após reclamação pessoal do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25) pelo jornalista Lauro Jardim, do O Globo . A reportagem do iG solicitou confirmação à assessoria de imprensa da instituição, mas ainda não obteve retorno.

A peça publicitária em questão era marcada pela diversidade, explorando atores e atrizes negros, com cabelos coloridos e tatuagens, para apresentar serviços do aplicativo do Banco do Brasil ( assista ao vídeo ao fim da reportagem ). As imagens são acompanhadas de uma narração inspirada no bordão "teile e zaga", que tem origem em um vídeo que viralizou na internet no ano passado.

Segundo reportou Jardim no Globo , Bolsonaro procurou o presidente do BB, Rubem Novaes, para se queixar da campanha. Ao colunista, Novaes confirmou que Bolsonaro manifestou insatisfação com a propaganda , mas não explicou o porquê.

"O presidente Bolsonaro e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido", afirmou Novaes.

A crise levou à demissão do diretor de Comunicação e Marketing do BB, Delano Valentim. Segundo o presidente do Banco do Brasil , a saída do executivo não gerou mal estar. "A saída do diretor é uma decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio", disse.