Política

Cibele Moura defende empreendedorismo como saída para desemprego em Alagoas

Parlamentar entende que é preciso desburocratizar o Estado para que a economia funcione

Por Assessoria 26/04/2019 11h11
Cibele Moura defende empreendedorismo como saída para desemprego em Alagoas
Deputada estadual Cibele Moura (PSDB) - Foto: Assessoria

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) defendeu, na tarde desta quinta-feira (25), durante sessão na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), o empreendedorismo como saída para reverter o elevado índice de desemprego registrado em Alagoas e no Brasil. Segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados esta semana pelo Ministério da Economia, o Estado fechou mais de 16 mil postos de trabalho no mês de março. No País, foram mais de 43 mil vagas fechadas.

“É muita gente desempregada. Muito jovem sem conseguir emprego. É muita mãe de família sem comida na mesa. É muito pai de família sem conseguir levar o sustento financeiro para sua casa. Temos que mudar esse quadro. As pessoas precisam de emprego e, aqui neste Parlamento, podemos ajudar diminuindo a carga tributária e fomentando o empreendedorismo com a criação de novos postos de trabalho”, disse, ao citar as frentes parlamentares que podem contribuir para reverter o quadro.

"Temos três frentes parlamentares que tratam do assunto: a que trata de micro e pequenas empresas, a da liberdade e a de defesa do comércio. Não tenho dúvida que elas atuarão no sentido de gerar mais emprego”, declarou. 

Cibele considera também que a saída está na redução da carga tributária. “Carga altíssima, que tanto atrapalha quem quer empreender em Alagoas. A gente pode e deve ajudar facilitando e estimulando a criação de empregos e a gente faz isso diminuindo imposto, desburocratizando o sistema público. Essa Casa vem mostrando que quer ajudar neste sentido”, afirmou.

Em aparte, os deputados Inácio Loiola (PDT), Bruno Toledo (Pros) e Jó Pereira (MDB) parabenizaram Cibele por seu pronunciamento. “Deputada, o seu discurso é um dos mais abalizados que eu já ouvi nesta Casa. Nós temos que aproveitar as potencialidades que Alagoas tem. Precisamos de um governo com a visão desenvolvimentistas”, declarou Inácio. 

“A gente vê a deputada mais jovem do Brasil demonstrando, com suas palavras sensatas, que não precisa de muito tempo de vida para se ter inteligência, se tem capacidade e solução simples, o empreendedorismo, em fomentar o maior programa social que pode existir, que é o emprego. E quem gera? A iniciativa privada”, afirmou Bruno Toledo.

“Precisamos incentivar as nossas potencialidades, como disse o deputado Inácio Loiola, e o turismo é uma delas”, disse Jó Pereira. 

Tags: