Cidades

Prefeitura instala placas de sinalização no Pinheiro para uma possível evacuação

A sinalização dos pontos de apoio atende as recomendações do Plano de Evacuação

Por Secom Maceió 26/04/2019 16h04
Prefeitura instala placas de sinalização no Pinheiro para uma possível evacuação
Pontos de apoio para uma possível evacuação no bairro do Pinheiro. - Foto: Marco Antônio / Secom Maceió

A partir desta sexta-feira (26) a população dos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro conta com a identificação visual nos pontos de apoio previstos no Plano de Contingência numa possível evacuação das áreas críticas. A evacuação acontecerá caso o acumulado de chuva atinja entre 30 e 40 milímetros em uma hora.

As placas instaladas pela Prefeitura indicam o local exato dos pontos de apoio para embarque nos ônibus que serão disponibilizados para deslocar a população até o abrigo temporário. “Os pontos de encontro servem apenas para as pessoas se dirigirem a esses locais, onde a Prefeitura estará disponibilizando ônibus para que a população seja levada ao abrigo temporário, que é o Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche. No abrigo temporário, as pessoas receberão toda a assistência disponibilizada pelo Município, a exemplo de assistência social, médico e psicólogo”, detalhou o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos.

A sinalização dos pontos de apoio atende as recomendações do Plano de Evacuação, que foram discutidas entre os órgãos responsáveis e a população. Os cinco pontos de apoio definidos no Plano são: Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro; Ginásio de Esportes Tenente Madalena, no Bom Parto; Cepa, no Farol; sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal), no Mutange e Praça Joaquim Marques Luz, no Sanatório.

“Os pontos de encontro estão sinalizados, conforme acertado com os monitores, para que a população possa se localizar numa possível evacuação”, complementou Dinário Lemos.