Polícia

PM sai em defesa de coronel envolvido em confusão com mecânico

Confusão ocorreu na tarde de sábado (27); coronel foi algemado por civis

Por 7Segundos 28/04/2019 08h08
PM sai em defesa de coronel envolvido em confusão com mecânico
Imagens da camera de segurança - Foto: Cortesia

A Polícia Militar de Alagoas informou, por meio de nota à imprensa, na noite deste sábado (27), apoio ao coronel envolvido em uma confusão com o proprietário de uma oficina mecânica, no bairro da Santa Lúcia, em Maceió. Na nota, o comandante-geral, Marcos Sampaio afirma que não existe divergência entre as instituições, Polícia Militar e Polícia Civil.

"Após averiguação, constatou-se uma situação particular envolvendo o PM, um mecânico, o irmão deste, que é Policial Civil e funcionários da oficina mecânica, os quais nas imagens foram confundidos com uma guarnição da Polícia Civil", diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar de Alagoas informa que, diante dos fatos e de um vídeo que circulou nas redes sociais, na tarde deste sábado (27), em que supostamente ocorre um desentendimento entre um policial militar e uma guarnição da Polícia Civil, esclarece que, na verdade, houve interpretação divergente da realidade.

Após averiguação, constatou-se uma situação particular envolvendo o PM, um mecânico, o irmão deste, que é Policial Civil e funcionários da oficina mecânica, os quais nas imagens foram confundidos com uma guarnição da Polícia Civil.

O comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, após conhecimento do fato, está dando todo apoio necessário ao policial militar, e afirma que não existe nenhuma divergência entre as instituições, Polícia Militar e Polícia Civil, pelo contrário, existe sim uma integração entre as corporações, e estas trabalham integralmente para manter a segurança da sociedade alagoana, missão maior de ambas as polícias.