oportunidades

Inscrições abertas para 788 vagas em cursos técnicos subsequentes do Ifal

Candidatos farão exame de seleção no dia 9 de junho

POR: Assessoria
Ifal Maceió
IFAL

Estão abertas, até o dia 19 de maio, as inscrições para o Exame de Seleção 2019.2 do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O certame vai selecionar estudantes com ensino médio completo ou prestes a concluí-lo para ingressar em cursos técnicos de diversas áreas ofertados pela instituição. São 788 vagas, entre ampla concorrência e cotas, distribuídas nas cidades de Maceió, Satuba, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Viçosa, Arapiraca, Penedo, Rio Largo e Coruripe. 

Para candidatar-se, é necessário acessar o endereço eletrônico exame.ifal.edu.br, preencher o requerimento de inscrição e pagar a taxa no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais). Os pedidos de isenção podem ser feitos de 26 de abril a 13 de maio, segundo as instruções do edital. 

Os inscritos deverão comparecer para a realização da prova, no dia 9 de junho, às 8h30, na cidade onde estará disputando a vaga. O exame aplicado conterá 40 questões de múltipla escolha, 20 correspondentes à Matemática e 20 correspondentes à Língua Portuguesa.

A relação dos classificados será publicada em até 30 dias úteis após o prazo para recursos relativos às questões da prova objetiva. Os aprovados precisam ter concluído o ensino médio até o dia da matrícula. O calendário de matrículas será divulgado após o resultado final, mas a documentação necessária já está especificada no edital.

Acesse aqui o edital do Exame de Seleção 2019.2.

Cursos Subsequentes Ifal Ifal Maceió

Veja Também

Comentários