Justiça

Ex-reeducando que concluiu curso de Administração receberá diploma no TJAL

Cícero Alves Júnior iniciou a graduação à distância em 2015, quando ainda estava preso no Núcleo Ressocializador da Capital

Por Assessoria 29/04/2019 09h09
Ex-reeducando que concluiu curso de Administração receberá diploma no TJAL
Sede do Tribunal de Justiça, na Praça Deodoro, Centro de Maceió - Foto: Assessoria

O ex-reeducando Cícero Alves Júnior receberá, nesta terça-feira (30), às 17h, na Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), o certificado de conclusão do curso de Administração, iniciado em 2015, enquanto ainda estava preso no Núcleo Ressocializador da Capital.

O supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF),  desembargador Celyrio Adamastor Tenório, também participará da colação de grau.  Além das atividades de monitoramento, o GMF busca contribuir com ações que ajudam na ressocialização, como a entrega de dez computadores, no ano passado, para que os reeducandos pudessem fazer cursos profissionalizantes e graduações à distância.

Preso em 2009, Cícero Alves tinha apenas o Ensino Médio completo, e decidiu fazer um curso de graduação à distância em 2015. Apesar das dificuldades, conseguiu iniciar os estudos, fazer mais de 80 cursos profissionalizantes, produzir artigos científicos e concluir o Ensino Superior.

Após quase 10 anos de reclusão, Cícero foi solto, e em vez de receber o diploma no sistema penitenciário, terá uma formatura no Tribunal. Atualmente, ele está fazendo pós-graduação.