Desenvolvimento

Governador inaugura duplicação do gasoduto Pilar-Marechal

Estiveram presentes autoridades e representantes de entidades na inauguração

Por 7segundos 29/04/2019 13h01
Governador inaugura duplicação do gasoduto Pilar-Marechal
Governador durante evento na manhã desta segunda (29) - Foto: Márcio Ferreira

O governador Renan Filho inaugurou na manhã desta segunda-feira (29), um novo gasoduto que traz gás do Pila até Marechal Deodoro, o novo gasoduto duplica a quantidade de gás e intensifica mais infraestrutura para que o Polo venha crescendo. Estiveram presentes autoridades e representantes de entidades na inauguração. 

De acordo com o governador, novas indústrias na cadeia produtiva da química e do plástico tem se instalado no estado, e essas empresas necessitam de gás natural, “Esse investimento é fundamental, a duplicação foi financiada pelo Banco do Nordeste e realizada pela Algas, que já tinha entregue antes o gasoduto de Penedo e Arapiraca”, pontuou, Renan.

Ainda segundo ele, novas empresas estão migrando para o estado, apesar da crise brutal em que se encontra o Brasil, com a queda de quase de 10% do Produto Interno Bruto (PIB), Alagoas não parou e está fazendo o seu papel sem esperar a crise passar.

Mais empregos

Além da inauguração do gasoduto foram realizadas assinatura de incentivo para que novas empresas se instalem em Alagoas.

Segundo o representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito, 7 empresas estão sendo incentivadas, essas empresas representam R$77 milhões e mais de 3000 empregos diretos e indiretos, “Através disso podemos construir um Brasil melhor pra quem realmente precisa”, reforçou.