Cidades

Seminário irá discutir a situação dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro

Por Assessoria 29/04/2019 16h04
Seminário irá discutir a situação dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro
Evento acontece nesta quinta-feira (2) - Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (02), a partir das 19h no auditório do Centro Universitário Tiradentes (UNIT), vai acontecer o seminário Pensar a Cidade, que tem como objetivo fomentar o debate e buscar esclarecimentos sobre a situação dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

O evento, que será aberto ao público, é uma idealização do Instituto para o Fomento de Políticas Públicas (IFPP), por meio da ação de solidariedade Facilita Pinheiro, em parceria com a UNIT e o movimento SOS Pinheiro. 

Segundo a presidente do IFPP, Evelyne Cruz, o instituto busca contribuir, sobretudo, com a discussão e esclarecimentos dos fatos que permeiam um assunto tão complexo e ainda incerto. “Milhares de famílias estão sendo afetadas e o seminário vai ao encontro de alcançar, antes de tudo, a sensibilização do cidadão maceioense e criar um ambiente multidisciplinar de acompanhamento e análise do fenômeno em suas várias vertentes”, explicou. 

Uma das presenças confirmadas é da Prefeitura de Maceió, representada pelo vice-prefeito Marcelo Palmeira. O gestor irá discorrer sobre as ações desenvolvidas até o momento e prognósticos após o relatório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), previsto para ser divulgado no dia 30 de abril. 

Irão ainda compor a mesa, na seguinte ordem e temas: 
Abertura - Dario Arcanjo de Santana, reitor da UNIT;
 - Professor Abel Galindo (análise crítica do relatório da CPRM);
- Professora Rochana Campos (análise do arcabouço geológico do bairro do Pinheiro); 
- Professor Valmir Pedrosa (gerenciamento de crises);
- Professor Luiz Wilson (análise sobre tema correlato aos aspectos psicológicos e éticos que são observados no contexto); 
PAINÉS INFORMATIVOS
- SEBRAE (ações em prol do bairro do Pinheiro, Mutange e Bebedouro);
- Prefeitura de Maceió.

O evento é com entrada franca e contará como horas de extensão para os alunos universitários. O seminário terá também como atração a exposição Memória Pinheiro, com histórias dos moradores do bairro contadas por meio de fotos antigas. A mostra é realizada pelo projeto Maceió Antiga e o IFPP.