Polícia

Operação Açaí: oito são presos por esquema de agiotagem e estelionato

Ação foi deflagrada em diversos bairros de Maceió, nesta terça (30)

Por 7Segundos 30/04/2019 11h11
Operação Açaí: oito são presos por esquema de agiotagem e estelionato
Material apreendido - Foto: Cortesia

A Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) divulgou, no final da manhã desta terça-feira (30), o balanço da operação "Açaí", deflagrada nas primeiras horas do dia, em diversos bairros de Maceió. A ação prendeu oito pessoas suspeitas de agiotagem, estelionato e lavagem de dinheiro. Entre os presos, está a líder da quadrilha e proprietária de um estabelecimento comercial que vendia açaí, no bairro da Ponta Grossa.

Foram detidos: Vaneska Marques da Silva, de 36 anos; Marcia Cristina de Lima Melo, de 46; Marcos Antônio Melo Azevedo, de 29; Marilene Maria Rosa, de 37; José Roberto Teixeira Guimarães, de 46; Claudemir Santana dos Santos, Vulgo "Lucas", de 33; o colombiano José Elkin Gonzales Galvis, de 49 e; João Zinualdo Leite de Miranda Filho, de 23. Já Lucélia Correia de Lima, de 33, foi conduzida para depoimento e em seguida foi liberada.

Dois révolveres de calibre 38, diversos cartões de créditos clonados, além de uma quantidade de dinheiro não especificada também foram apreendidos com os suspeitos.