Economia

Equatorial anuncia redução na tarifa de energia elétrica em Alagoas

Reajuste tarifário de -2,72% vigora a partir desta sexta (3)

Por Redação, com assessoria 30/04/2019 12h12
Equatorial anuncia redução na tarifa de energia elétrica em Alagoas
Em reunião com o CCEDAL, Equatorial anuncia redução na tarifa de energia elétrica - Foto: Lucas Araújo

Durante reunião, na manhã desta terça-feira (30), com o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica de Alagoas (CCEDAL) a Equatorial Energia Alagoas, anunciou o reajuste tarifário de -2,72%, que vigora a partir da próxima sexta-feira (3). O encontro ocorreu na sede da Distribuidora, no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió.

O gerente de Regulação e Mercado da Equatorial Alagoas, Marcelo Ximenes, explicou como o reajuste será aplicado na tarifa de energia elétrica. “O cálculo é realizado de forma proporcional aos dias de consumo. A redução na tarifa de energia elétrica será percebida pelos consumidores de forma gradativa, com o efeito integral a partir de junho”.

Ainda segundo Marcelo Ximenes, a correção tarifária é resultado do processo de transferência do controle acionário da Distribuidora alagoana, assumido pelo Grupo Equatorial. “A Equatorial já previa a redução da tarifa no plano de aquisição, que fazia parte do edital do leilão. Tudo faz parte do planejamento da empresa, com garantia de qualidade no fornecimento de energia elétrica ao consumidor”, concluiu.

Antônio Pinto, presidente do CCEDAL, destacou a importância do relacionamento entre o Conselho de Consumidores e a empresa. “O Conselho de Consumidores deve ser um elo de aproximação entre os consumidores e a Equatorial. E nós percebemos que a empresa está disposta a dialogar conosco, visando a qualidade na prestação do serviço de distribuição de energia elétrica no Estado”, pontou.