Brasil

Polícia investiga morte de estudante de geografia da USP em prédio da Poli

Filipe Varea Leme, de 21 anos, foi encontrado em elevador com ferimentos na cabeça.

Por G1 01/05/2019 12h12
Polícia investiga morte de estudante de geografia da USP em prédio da Poli
Vista aérea da Escola Politécnica da USP, na Cidade Universitária, em São Paulo - Foto: Crédito: Divulgação/Poli-USP

A Polícia Civil investiga as causas da morte do estudante de geografia Filipe Varea Leme, de 21 anos, encontrado dentro de um dos prédios da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Segundo a universidade, o aluno da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), trabalhava como monitor na Poli.

O corpo foi encontrado por volta das 15h40 dentro de um elevador destinado a pessoas com deficiência física. Sobre o corpo do estudante havia um armário.

O estudante foi encontrado com ferimentos na cabeça e a polícia investiga a hipótese de que Filipe carregava o armário que caiu sobre ele.

Cinco testemunhas foram ouvidas pela polícia. O caso foi registrado no 93º DP, no Jaguaré, como morte suspeita e acidental.

Em nota, a USP afirmou que a Escola Politécnica (Poli) e a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), "lamentam profundamente o falecimento do estudante de geografia e monitor da Poli, Filipe Varea Leme, ocorrido no dia de hoje, 30 de abril".

"A direção da Poli ressalta que preza pela adoção das medidas de segurança necessárias para a rotina do trabalho dentro de suas dependências. A escola informa, ainda, que prestará todos os esclarecimentos necessários para a elucidação dos fatos junto às autoridades competentes.

Neste momento de profunda dor, a Universidade se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade acadêmica. O Escritório de Saúde Mental da Universidade está prestando apoio à família".