Política

Tereza Nelma diz que brasileiro não tem o que comemorar

Tereza Nelma defendeu a necessidade da expansão da economia, para que haja um aumento de vagas no mercado

Por Assessoria 01/05/2019 15h03
Tereza Nelma diz que brasileiro não tem o que comemorar
Tereza Nelma em Brasília - Foto: Assessoria

Em vídeo postado em suas redes sociais, a deputada federal Tereza Nelma questiona se, no Dia do Trabalho, os brasileiros têm motivos para comemorar. Alta taxa de desemprego, o desmonte dos direitos trabalhistas com a reforma da previdência e a necessidade de ampliação da economia, foram alguns dos pontos abordados.

“Dados recentes apontam que a taxa de desemprego no Brasil subiu para 12,7% nesse primeiro trimestre de 2019, atingindo 13,4 milhões de pessoas. Para saber se temos mesmo o que comemorar, basta também observar o desmonte de direitos dos trabalhadores, apresentada por essa reforma da previdência, proposta pelo atual governo”, disse a deputada.

Tereza Nelma defendeu a necessidade da expansão da economia, para que haja um aumento de vagas no mercado. Priorizando também condições mais dignas de trabalho, além da equiparação salarial entre homens e mulheres que exercem a mesma função.

Ao fim do vídeo, a deputada afirma que os brasileiros podem reconhecer nela uma  representante dos trabalhadores em Brasília. “Tenho me engajado e continuarei lutando pelas famílias que precisam garantir seu sustento e sair da situação de pobreza e miséria”, finalizou.