Saúde

Policiais civis de Alagoas passam a ter direito à vacinação contra a gripe

Novo público foi incluído, esta semana, na população-alvo por determinação do MS

Por Assessoria 02/05/2019 12h12
Policiais civis de Alagoas passam a ter direito à vacinação contra a gripe
Campanha segue até 31 de maio e visa vacinar 90% do público-alvo - Foto: Internet

Os policiais civis passaram a ter direito à vacinação contra a gripe. Para isso, basta apresentarem as carteiras funcionais nos postos de saúde ou postos volantes, em todo o Estado, de acordo com a Comissão Qualidade de Vida da Polícia Civil de Alagoas.

Esse novo público foi incluído, esta semana, na população-alvo por determinação do Ministério da Saúde. Além dos policiais civis, também estão incluídos na portaria militares, bombeiros e membros das Forças Armadas em atividade.

A princípio, os postos de saúde distribuirão doses da vacina trivalente.

Em Maceió, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza já ocorre desde o último dia 10 nas 65 unidades de saúde que contam com sala de vacina e também nos postos volantes instalados no Maceió Shopping (Mangabeiras), Parque Shopping (Cruz das Almas), Shopping Pátio (Benedito Bentes), Carajás Home Center (Tabuleiro) e hipermercado Walmart (Gruta).

A campanha de vacinação se estende até o dia 31 de maio, com o dia de mobilização nacional (Dia D) no sábado, dia 4 de maio. O principal objetivo da mobilização é reduzir as complicações, internações e mortalidades decorrentes das infecções pelo vírus na população-alvo, além de atualizar a situação vacinal de crianças, gestantes e puérperas.

No interior, os profissionais devem procurar as unidades básicas de saúde e os postos volantes, nas cidades onde houver.