Justiça

?Reforma do novo prédio da Corregedoria será iniciada neste mês de maio

Corregedor pediu ao presidente do TJAL para acompanhar o andamento da obra

Por Assessoria TJ/AL 03/05/2019 12h12
?Reforma do novo prédio da Corregedoria será iniciada neste mês de maio
Corregedor dialoga com representantes do TJAL e da empresa responsável pela reforma - Foto: Itawi Albuquerque

A reforma do prédio onde funcionará a Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) será iniciada neste mês maio e a previsão é que termine em cinco meses. O corregedor Fernando Tourinho conversou com representantes da empresa que venceu a licitação, a Assistence Engenharia, com o diretor de Administração do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), e também com uma equipe do Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA), para ter ciência do que será realizado. O prédio fica localizado na praça Marechal Deodoro, no Centro de Maceió, onde funcionava a Câmara Municipal. 

Fernando Tourinho afirmou que pediu para acompanhar o andamento da obra ao presidente do TJAL, desembargador Tutmés Airan. “Agora que já está licitado, precisamos tocar o barco para frente, para que nós possamos concluir essa obra, que proporcionará conforto aos nossos servidores”, disse.

De acordo com o diretor de Administração do TJAL, Judson Cabral, o prédio vai oferecer mais autonomia, com a instalação de elevadores e um gerador para suprir a necessidade energética em casos de queda de energia, durante audiências ou reuniões.

“O Tribunal vem otimizando os recursos do Funjuris, para a modernização do Poder Judiciário, e a Corregedoria é mais uma das unidades que vai receber essa atenção. Vai ser reformada, vai ser adequada com todos os requisitos que deve ter, para dar um melhor conforto àqueles que procuram a Justiça solidária”, destacou.

Nos próximos dias, a fachada do prédio será isolada de maneira apropriada, em benefício da obra e dos pedestres que circulam na região. A Assistence Engenharia foi a empresa responsável pela construção do 12º Juizado Especial Cível e Criminal de Trânsito, em Maceió, e da Turma Recursal de União dos Palmares. Outras reuniões com as equipes serão realizadas durante período em que ocorrer a obra.