Cidades

MPF solicita participação dos moradores do Pinheiro em audiência do dia 08

A organização do evento cabe ao MME e à CPRM, que têm ate? a próxima segunda-feira (6) para se manifestarem

Por Assessoria 03/05/2019 16h04
MPF solicita participação dos moradores do Pinheiro em audiência do dia 08
Ministério Público Federal em Alagoas (MPF-AL) - Foto: Sandro Lima

O Grupo de Trabalho (GT) do Ministério Público Federal (MPF) sobre o Caso Pinheiro em Alagoas oficiou ao Ministério de Minas e Energia (MME) e à Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM – empresa governamental brasileira, vinculada ao MME, que tem as atribuições de Serviço Geológico do Brasil) visando garantir a efetiva participac?a?o da comunidade diretamente interessada na Audie?ncia Pu?blica para divulgac?a?o do Laudo Parcial da CPRM, convocada para próxima quarta-feira (8), no auditório da Justiça Federal em Alagoas.

O ofício expedido pelas procuradoras da República Cinara Bueno, Niedja Kaspary, Raquel Teixeira e Roberta Bomfim considera a limitac?a?o fi?sica do espac?o do audito?rio, que conta com 340 lugares, para requerer que seja reservado, ao menos, um terc?o dos assentos disponi?veis a? comunidade envolvida. 

A organização do evento cabe ao MME e à CPRM, que têm ate? a próxima segunda-feira (6) para se manifestarem sobre uma lista de questionamentos do GT Caso Pinheiro, entre eles: o roteiro da audiência, o convite de autoridades e moradores, as inscrições e o tempo para cada manifestação, o cadastramento da imprensa, a segurança do evento, bem como a disponibilização de contato para eventuais questionamentos futuros da população.

As procuradoras destacaram no ofício que, dentre os interessados, esta?o: a bancada federal de deputados e senadores, a bancada estadual, os vereadores, os o?rga?os pu?blicos estaduais e municipais, a UFAL, os o?rga?os do sistema de Justic?a, os hospitais localizados na regia?o mapeada, a associac?a?o de moradores do bairro, o Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec), a Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (Famecal), o Movimento SOS Pinheiro, a Associac?a?o dos Empresa?rios do Pinheiro, entre outros.