Polícia

Foragido da Justiça é preso com arma artesanal em assentamento rural

José Mário foi encaminhado à Delegacia Regional de Novo Lino (10ª DRP)

Por Redação, com assessoria 06/05/2019 11h11
Foragido da Justiça é preso com arma artesanal em assentamento rural
Arma artesanal apreendida em Joaquim Gomes - Foto: Ascom PM/AL

Nesse domingo (5), as guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), pertencentes à 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), apreenderam uma arma de fogo artesanal de posse de um foragido da Justiça no Assentamento Urucuzinho, no município de Joaquim Gomes, no Norte de Alagoas.

Os militares realizavam patrulhamento pela cidade de Novo Lino quando abordou um adolescente que apresentava atitudes suspeitas. Após consulta, foi verificado que ele já possui passagens por delitos como Roubo e Associação ao tráfico. Perante indagações, o jovem informou que o tio dele, que reside no assentamento da Zona Rural de Joaquim Gomes, teria participado de um assalto a um carreteiro na última sexta-feira (3) e, que este, estava de posse de um armamento.

Diante do informe, os militares se dirigiram ao local indicado para averiguar a denúncia e constatou o fato. Com José Mário da Silva, as equipes apreenderam uma arma de fogo de fabricação artesanal e calibre 20, além de uma munição intacta.

Após o flagrante, José Mário foi encaminhado à Delegacia Regional de Novo Lino (10ª DRP) para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária também foi constatado que o infrator encontrava-se foragido do Sistema Prisional pelo crime de roubo.