Polícia

Jovem envolvido em três assassinatos tem prisão preventiva decretada

Mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Rio Largo

Por Redação, com assessoria 06/05/2019 10h10
Jovem envolvido em três assassinatos tem prisão preventiva decretada
Delegado Lucimério Campos, titular da Delegacia de Homicídios de Rio Largo - Foto: Ascom/PC

Policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) de Rio Largo, com apoio do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (Copen/Seris), deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra Mayko Douglas Oliveira dos Santos, de 19 anos, conhecido como “Dó”. O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Largo.

Maiko está recolhido ao Sistema Prisional, tendo sido denunciado pelo Ministério Público por envolvimento na morte de Bruno Vinícius da Silva, crime ocorrido no dia 3 de março deste ano, no Conjunto Hélio Vasconcelos, em Rio Largo.

A investigação, comandada pelo delegado Lucimério Campos, da DH de Rio Largo, esclareceu que “Dó” e o irmão, Carlos Eduardo Gomes dos Santos, 18 anos, conhecido como “Du”, assassinaram a vítima em razão dela residir em Maceió, numa região ligada à facção criminosa rival a dos irmãos.

Apesar de não possuir envolvimento com crimes, Bruno Vinícius teria ido participar dos festejos de carnaval em Rio Largo, onde havia morado anteriormente.

Os criminosos sabiam que ele era de região rival e resolveram assassinar Bruno, além de furtar sua motocicleta e celular.

A polícia conseguiu recuperar os bens furtados, que foram restituídos aos familiares da vítima.

Os irmãos também respondem a dois outros inquéritos policiais pelas mortes de Jullyana da Silva, cometida no dia anterior ao assassinato de Bruno, e de Antônio Monteiro Leite, crime ocorrido no dia 6 de abril deste ano.

Na morte de Jullyana, a arma do crime foi uma espingarda calibre 20 e, na de Antônio Monteiro, os irmãos fizeram uso de um revólver calibre 38, armas que foram apreendidas durantes as investigações.