Geral

Carro da TV Vitória é incendiado durante operação da Polícia Civil

Um morador da região contou para a repórter que viu três suspeitos colocando fogo no veículo por volta de 12h15 desta segunda-feira (6)

Por Gazeta Online 07/05/2019 08h08
Carro da TV Vitória é incendiado durante operação da Polícia Civil
Carro da TV Vitória é incendiado durante operação da Polícia Civil - Foto: Marcelo Prest

Um carro da TV Vitória foi incendiado durante a cobertura de uma operação da Polícia Civil que mira suspeitos de ataque a uma empresa que fornece marmitas a presídios da Grande Vitória. Segundo a repórter da emissora, Talita Carvalho, a equipe parou o veículo perto da Divisão Patrimonial da Polícia Civil, na Avenida Marechal Campos, em Vitória, para apurar a prisão dos suspeitos.

Nesse momento, quando estavam a caminho da Patrimonial, a equipe da TV Vitória soube que o carro estava pegando fogo, por volta de 12h15 desta segunda-feira (6). Ainda de acordo com Talita, testemunhas disseram que foram três rapazes que colocaram explosivos embaixo do carro da emissora.

Em entrevista à TV Gazeta, Talita falou que está em "estado de choque". "Fiquei sem reação. É um pouco revoltante". A repórter contou o que ouviu dos policiais quando foi pedir ajuda na delegacia.

"'Vocês pararam no pé do morro'. Como se a culpa fosse nossa de ter parado no pé do morro. Perdemos documentos pessoais, equipamentos. Tudo foi embora. Enfim, é realmente revoltante que isso aconteça com a imprensa. Estamos fazendo o nosso trabalho, valorizando o trabalho das polícias, ao lado de uma delegacia, cheia de policiais, viaturas entrando a todo momento", relatou a jornalista Talita Carvalho.

O Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram no local. O tráfego no acesso ao bairro Bonfim, na Avenida Marechal Campos, foi interditado. O fogo foi controlado pouco depois, mas o veículo ficou destruído.

Com informações de Fábio Linhares, da TV Gazeta

SESP LAMENTOU OCORRIDO

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) lamentou o ocorrido com o veículo da imprensa, e considerou o ato um atentado contra a democracia. O órgão ainda se solidarizou com os jornalistas que passaram por essa situação. A SESP ressalta que o incidente já está sendo investigado e a Polícia Civil já trabalha, ainda dentro da operação, para identificar esses criminosos.

A Secretaria destaca que o fato aconteceu justamente por conta da forte atuação policial contra a criminalidade durante a manhã desta segunda-feira (6), visto que uma operação das polícias Civil e Militar estava em andamento naquele momento, na região do Bairro da Penha, e os profissionais realizavam a cobertura na área de conflito.

"Os bandidos, de maneira covarde e aproveitando que os policiais estavam, em sua maioria, na parte de dentro da comunidade, incendiaram o veículo com o objetivo de tirar o foco da operação e a atenção da polícia. A SESP reitera o total repúdio à ação criminosa contra a imprensa e vai continuar trabalhando, realizando mais operações, com o objetivo colocar todos atrás das grades", informou a secretaria em nota.