Polícia

PRF recupera dois caminhões roubados na AL-220

A ação contou com o apoio do Pelotão de Operações Especiais/Pelopes

Por Assessoria 07/05/2019 14h02
PRF recupera dois caminhões roubados na AL-220
Carga recuperada pela PRF em São Miguel dos Campos - Foto: Assessoria

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na madrugada de hoje (07), dois veículos de carga roubados. A ação ocorreu em um trecho da AL-220, no município de São Miguel dos Campos/AL, e contou com o apoio de uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais/Pelopes. 

Passava das 02h30 quando a equipe da PRF recebeu um telefonema de uma empresa de rastreamento informando que um dos seus veículos havia saído da sua rota e estaria em um canavial. Após a informação a equipe da PRF, juntamente com o Pelopes, deslocaram até o local. 

Os policiais localizaram o referido veículo numa estrada vicinal às margens da AL-220. Um caminhão-baú estava sendo utilizado para fazer o transbordo da carga de cosméticos, avaliada em 350 mil reais. O motorista também foi encontrado alguns metros do local.

Em depoimento aos policiais, a vítima declarou que um automóvel de cor prata, teria abordado a carreta por volta das 21h30, quando trafegava pelo km 171 da BR 101, município de Teotônio Vilela. Segundo o motorista, dois indivíduos entraram no veículo e um deles passou a conduzi-lo, enquanto ele era mantido no banco de trás, vendado, sendo liberado após alguns quilômetros.  

Após consultar os veículos, ficou constatado que o caminhão-baú, com placa de Pernambuco, utilizado no transbordo da carga, havia sido roubado no último dia 30 de abril, em Teotônio Vilela.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos para as providências cabíveis.