Geral

AO VIVO: laudo oficial sobre rachaduras no bairro do Pinheiro, em Maceió

Serviço Geológico do Brasil apresenta, nesta quarta (8), laudo sobre o solo

Por 7Segundos 08/05/2019 09h09
AO VIVO: laudo oficial sobre rachaduras no bairro do Pinheiro, em Maceió
Geólogo Thales Sampaio - Foto: Reprodução

Representantes dos ministérios de Desenvolvimento Regional (MDR), de Minas e Energia (MME), Agência Nacional de Mineração (ANM) e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) apresentam, nesta quarta-feira (8), o relatório final sobre as rachaduras que atingiram os bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange, em Maceió. As informações estão sendo apresentadas em audiência pública, no auditório da Justiça Federal, no bairro da Serraria.

O secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Alexandre Lucas Alves, preside a audiência que conta com a participação de representantes do MME, Lilia Mascarenhas, secretária-adjunta de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, e Frederico Bedran, diretor de Geologia e Produção Mineral, do diretor-presidente do CPRM, Esteves Colnago, do diretor de Gestão Territorial da CPRM, Antonio Carlos Bacelar; e do diretor-geral da ANM, Victor Bicca.

A programação iniciou às 8h com o credenciamento de autoridades, moradores e imprensa e às 9h20 a apresentação do Relatório Técnico com Thales Queiroz Sampaio. Depois segue uma mesa Técnica para responder as perguntas sobre os resultados do Relatório Técnico. O encerramento do evento está previsto para o fim da manhã com uma coletiva de imprensa às 12h45.

Acompanhe a transmissão AQUI.