Polícia

PC cumpre mandado de prisão contra acusado de dois assassinatos

A prisão de “Pedrinho”, na época, ocorreu logo em seguida e ele confessou que praticou o crime por vingança.

Por PC assessoria 08/05/2019 10h10
PC cumpre mandado de prisão contra acusado de dois assassinatos
Delegado Cícero Lima, gerente de Polícia Judiciária da Região 4 - Foto: ASCOM/PC

Uma equipe da Gerência de Polícia Judiciário da Região 4 (GPJ-4), sob coordenação do delegado Cícero Lima, deu cumprimento, no presídio Cyridião Durval, no complexo penitenciário de Maceió, ao mandado de prisão preventiva em desfavor de José Pedro da Silva, 28 anos, conhecido como “Pedrinho”.

O mandado foi expedido pela Vara Única de Piranhas, referente ao assassinato que vitimou Claudevan dos Santos Davi, morto com vários tiros, na noite de 16 de novembro de 2013, por volta das 20h30, no bairro Vila Alagoas, próximo ao hospital da cidade.

José Pedro da Silva já se encontrava recolhido ao presídio, desde fevereiro deste ano, indiciado como autor do homicídio que chocou a população do Sertão alagoano, quando o professor Macilon Vieira Barros, a vítima, estava jogando futebol de salão em um ginásio, e José Pedro e seu irmão entraram no local, encapuzados, arrastaram o professor para fora e executaram, no meio da rua, com tiros de espingarda calibre 12.

A prisão de “Pedrinho”, na época, ocorreu logo em seguida e ele confessou que praticou o crime por vingança. Disse ainda que ele e o irmão, identificado como Claudemir de Jesus, decidiram matar Macilon quando o viram na quadra de esportes, e que o ato não foi premeditado.

Apesar do mandado de prisão ter sido expedido em 2018, ainda não havia sido cumprido, apesar do suspeito estar recolhido ao sistema prisional desde fevereiro deste ano.

O trabalho do GPJ-4, de pesquisa e levantamento de mandados de prisão em aberto da  região do Sertão, constatou esta situação e, efetivamente, tratou de realizar e cumprir a diligência.