Geral

Morador critica instalação da Braskem no Pinheiro e cobra indenizações

Piery de Almeida, membro do SOS Pinheiro, diz que moradores estão apreensivos

Por 7Segundos 08/05/2019 12h12
Morador critica instalação da Braskem no Pinheiro e cobra indenizações
Morador do Pinheiro, Piery Almeida - Foto: Kássio Kiss

O morador e membro do SOS Pinheiro - que reúne moradores do bairro do Pinheiro, em Maceió - Piery de Almeida criticou a instalação da mineradora Braskem em área urbana. Ele deu entrevista ao 7Segundos, na manhã desta quarta-feira (8), minutos antes da apresentação do relatório final da  da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) que apontou a causa das rachaduras na localidade. 

Segundo Piery, os moradores do Pinheiro e adjacências estão apreensivos e cobram assistências e indenizações. "Estamos há um ano, 64 dias e 9 horas de espera. A população, de fato, sabe que de forma alguma a mineradora poderia se instalar numa área urbana, como aqui está instalada.

O problema - que inicialmente englobava o Pinheiro - se estendeu aos bairros do Mutange e Bebedouro e atualmente atinge cerca de 40 mil pessoas. "Só que não serão 40 mil habitantes que terão suas casas rachadas. A gente busca que os moradores que estão na área vermelha ou que não estão em área nenhuma, mas que tiveram seus imóveis rachados por conta do problema sejam assistidos e indenizados", finalizou Piery.