Brasil

Apesar de paralisação, serviço do Uber funciona normalmente em Maceió

Os motoristas pedem maior rigor do cadastro dos passageiros na plataforma e maior segurança no aplicativo.

Por 7Segundos 08/05/2019 15h03
Apesar de paralisação, serviço do Uber funciona normalmente em Maceió
Nem todos os motoristas aderiram a paralisação - Foto: Reprodução/Internet

Hoje, (8), motoristas da Uber e da 99 decidiram fazer uma paralização no Brasil inteiro. O movimento mundial é conhecido como “Uber Shut Down” e teve como motivação o início das negociações da Uber na bolsa de valores, prevista para sexta-feira (10), além de pedir por mais segurança e reivindicar um aumento na porcentagem de lucro dos motoristas.  

Apesar da paralização, o serviço funcionou normalmente nesta quarta na capital alagoana e em alguns locais não está sendo cobrado o preço dinâmico. Os motoristas não realizaram bloqueio de trânsito, como ocorreu em outras cidades pelo país.

Por meio de nota, a empresa 99, também citado pelos motoristas de aplicativos, alegou que a remuneração de seus motoristas parceiros é baseada em duas variáveis: o tempo e a distância percorrida, além da tarifa mínima. Além disso, a 99 afirmou que o compromisso da empresa é aumentar a renda dos condutores, “por meio de um número de chamadas e de taxas de cobrança menores do que a concorrência”. A Uber não se pronunciou.