Polícia

PRF prende suspeitos de assaltar estabelecimento comercial em Maceió

Foram apreendidos armas, um veículo e o dinheiro roubado no estabelecimento comercial

Por Redação, com assessoria 09/05/2019 07h07
PRF prende suspeitos de assaltar estabelecimento comercial em Maceió
Suspeitos praticam assalto em Rio Largo mas são presos pela PRF - Foto: Assessoria

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens e apreendeu um menor na noite dessa quarta-feira (8), no quilômetro 88 da BR-104, município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, após cometerem assalto a um estabelecimento comercial no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió. Além da prisão, um veículo foi recuperado. 

Por volta das 19h, policiais rodoviários federais, integrantes do Núcleo de Operações Especiais, realizavam rondas na região conhecida como Mata do Rolo, quando receberam a informação através da Central da PRF que quatro indivíduos armados em um Citroen C3, de cor branca, assaltaram um estabelecimento comercial no bairro do Tabuleiro dos Martins.  Na ação os indivíduos levaram dinheiro e pertences do proprietário e dos clientes.

Após receberem a informação, os policiais intensificaram as buscas na região, quando localizaram o veículo no km 88 da BR 101, em Rio Largo. Ao abordarem, verificaram que haviam quatro homens, sendo um deles menor de idade. Durante os procedimentos de fiscalização no interior do veículo, e revista nos indivíduos, foram encontradas três armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, municiado com cinco munições; uma espingarda calibre 12, municiada; e uma pistola de fabricação artesanal. Além das armas, foram encontrados celulares e uma quantia de R$ 100  que havia sido roubados dos clientes.

Ao realizarem uma fiscalização detalhada dos sinais identificadores do veículo, os policiais perceberam algumas inconsistências, e posteriormente, consultaram os sistemas da PRF, sendo constatado que havia ocorrência de roubo/furto para o veículo, registrada no dia 03 de novembro de 2017, em Recife,no estado de Pernambuco.

Foi constatado também que um dos supeitos preso responde desacato e por homicídio praticado em Rio Largo no ano de 2016.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão e encaminharam os envolvidos, e todos os objetos apreendidos, à Central de Flagrantes em Maceió. 

Veja o vídeo: