Geral

[Vídeo] Moradores fecham via para cobrar abertura da UPA do Jacintinho

UPA já teve obra finalizada porém não foi aberta para atendimento ao público

Por 7Segundos 10/05/2019 10h10
[Vídeo] Moradores fecham via para cobrar abertura da UPA do Jacintinho
Protesto ocorre na Ladeira do Óleo - Foto: Cortesia

Moradores do bairro do Jacintinho, em Maceió, bloquearam trecho da Ladeira do Óleo, na manhã desta sexta-feira (10). Eles cobram a abertura da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Jacintinho, que já teve obra finalizada porém permanece fechada para atendimento ao público. Para interditar a pista, os manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de árvore. 

A ordem de serviço para construção da UPA foi assinada pelo governador Renan Filho (MDB) em abril de 2018 e previa a construção em até 120 dias. Mesmo com a obra finalizada, a unidade não foi aberta para atendimento ao público.

Segundo a Sesau, a UPA deve beneficiar, ao todo, 160 mil pessoas que moram no Jacintinho, Feitosa, Barro Duro, São Jorge, Serraria, Jatiúca, Mangabeiras, Ponta Verde, Ipioca, Pescaria, Riacho Doce, Garça Torta, Guaxuma, Jacarecica e Cruz das Almas.

Militares do Batalhão de Eventos (BPE) foram acionados ao local do protesto para negociar com os manifestantes a liberação da pista. O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que informou que irá se posicionar por meio de nota.

Veja vídeo: