Geral

Novo mapa de áreas de risco será divulgado nos próximos dias, diz CPRM

Assunto foi tratado em reunião na manhã desta sexta-feira (10)

Por 7Segundos 10/05/2019 13h01
Novo mapa de áreas de risco será divulgado nos próximos dias, diz CPRM
Thales Sampaio, assessor da CPRM - Foto: Cortesia/Manoel Salviano

Uma reunião entre representantes da Prefeitura de Maceió, da Defesa Civil Nacional e Serviço Geólogico do Brasil discutiu as próximas ações a serem realizadas no bairro do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, em Maceió, após a divulgação do laudo que apontou a mineração da Braskem como a causadora das rachaduras nas localidades. 

Segundo o coordenador da Companha de Pesquisas de Recursos Minerais (CRPM), o geólogo Thales Sampaio, a reunião serviu para tirar dúvidas do prefeito e secretários com relação aos trabalhos feitos pelo Serviço Geológico. Ainda segundo o geólogo, um novo mapa das áreas de riscos deve ser divulgado até o final da próxima semana.

"O mapa está sendo trabalhado com o Serviço Geólogico do Brasil e Defesa Civil Nacional. A gente quer que ao final da próxima semana a gente esteja com o mapa que possa ser muito bem compreendido pelos secretários e Defesa Civil Municipal, Estadual e Federal, por todas as pessoas que vão agir no problema no bairro e especiamente pela população. O nosso desafio é transformar uma linguagem científica numa linguagem que possa ser compreendida", informou Thales.

 

Tags: