Economia

Presença do Sine Maceió movimenta o Shopping Popular

Shopping Popular está localizado na Rua do Livramento, no Centro

Por Secom Maceió 13/05/2019 08h08
Presença do Sine Maceió movimenta o Shopping Popular
Para os permissionários, houve um aumento de 35% nas vendas - Foto: Ascom Semtabes

Era 10 de maio de 2018 quando a Secretária Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) reinaugurou o Sine Maceió foi  segundo piso do Shopping Popular.  Com os serviços de intermediação de mão de obra, qualificação profissional, e emissão de Carteira de Trabalho o local movimenta entre 300 a 400 pessoas por dia, o que permitiu resultados positivos para os permissionários do centro comercial.

“Aqui eu fico em um local estratégico que aumentou muito o fluxo de pessoas com a vinda do Sine. Nesse ano conquistei muitos clientes e consegui investir na minha loja, em mercadoria e aumentar os meus lucros”, comemora Karla Andrade, comerciante do Shopping Popular.

Segundo dados da Associação dos Camelôs e Ambulantes do Centro de Maceió, o Restaurante Popular, localizado ao lado do Centro Comercial, também permite para o Shopping uma movimentação significativa, chegando a cerca de 1000 pessoas ao dia, um aumento consolidado, no último ano, de 35% em vendas.

“O melhor do Sine, e de outros serviços municipais que temos aqui, é que não aumentou apenas a movimentação, mas trouxe para cá uma diversidade de pessoas que não conheciam o Shopping Popular”, revela Rosivaldo Moura, presidente da Associação.

Além do Sine Maceió, o segundo piso também conta com a Sala do Empreendedor e uma Sala da Junta Militar do Estado de Alagoas, que deverá ser inaugurada no próximo mês.

“A Prefeitura de Maceió atendeu  ao pedido dos permissionários para trazer prestação de serviços para o Shopping Popular, então o prefeito Rui Palmeira agregou valor ao centro comercial trazendo o Sine e os demais serviços não só para dar movimento ao local e gerar renda para os permissionários, mas também reduzir custos. como por exemplo com aluguel do antigo prédio”, revela a diretora de Trabalho e Emprego da Semtabes, Camilla Limeira.

“Nessa nova gestão vamos continuar investindo no Sine e no Centro Comercial. Nossa missão é dar continuidade e aprimorar os serviços ofertados à população”, afirma Flávio Saraiva, gestor da Semtabes.

O Shopping Popular está localizado na Rua do Livramento, no Centro, próximo ao Teatro Deodoro. O centro comercial funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Já o Sine Maceió, funciona de segunda a sexta, das 8h as 14h.