Cidades

Pinheiro: sexto lote do auxílio-moradia será liberado nesta terça

Inicialmente, o sexto lote contava com 383 nomes, mas 10 foram excluídos por inconsistências no cadastro

Por Secom Maceió 13/05/2019 17h05
Pinheiro: sexto lote do auxílio-moradia será liberado nesta terça
Bairro do Pinheiro. - Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

O sexto lote do auxílio-moradia social poderá ser sacado pelos moradores do Pinheiro a partir desta terça-feira (14) na agência do Banco do Brasil localizada na Rua do Livramento, no Centro. São 373 pessoas beneficiadas, que vão receber R$ 1 mil por um período de seis meses, podendo ser prorrogado. Para realizar o primeiro saque, o cidadão deve apresentar a documentação pessoal na agência bancária. Após o liberação do cartão bancário, o saque poderá ser feito em qualquer agência do BB

Inicialmente, o sexto lote contava com 383 nomes, mas 10 foram excluídos por inconsistências no cadastro. Cinco pessoas tiveram problemas com a documentação no Banco do Brasil e só terão acesso ao dinheiro dentro de alguns dias. Outros cinco já recebiam o auxílio-moradia social relativo a um primeiro imóvel e foram cortados deste lote. “Essas pessoas entraram no lote porque o cadastramento é feito manualmente, mas quando a Secretaria Municipal de Economia (Semec) cadastra o nome no sistema, a duplicidade é detectada. Pelo decreto, só é possível receber o auxílio-moradia relativo a um imóvel”, explica Carla Moura, coordenadora Social da Defesa Civil de Maceió.

Segundo Carla, há mais três lotes sendo preparados pela Defesa Civil de Maceió. Um já está na Semec para análise dos documentos e segue em breve para o Banco do Brasil. Outros dois serão encaminhados ao Governo Federal para liberação dos recursos.

Atualmente, 493 famílias estão recebendo o auxílio-moradia social, número que corresponde do primeiro ao quinto lote. Ao todo, contando com os próximos lotes, cerca de duas mil famílias serão contempladas com o benefício.

A orientação da Defesa Civil é para que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão pelo telefone 0800 030 6205 e informe o do número do CPF.