Justiça

Braskem apresenta proposta de negociação sobre Pinheiro, Mutange e Bebedouro

Empresa tem a intenção de resolver a situação o mais rápido possível

Por 7Segundos com Assessoria 13/05/2019 17h05
Braskem apresenta proposta de negociação sobre Pinheiro, Mutange e Bebedouro
Reunião com a Braskem ocorreu na tarde desta segunda (13), na Presidência do TJAL - Foto: Caio Loureiro

Terminou no fim da tarde desta segunda-feira (13) uma reunião entre representantes da Braskem e o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan. A empresa apresentou uma proposta inicial de negociação para os conflitos que surgiram após a divulgação do laudo da CPRM.

De acordo com o advogado da Braskem, Bruno Maia, a empresa não tem interesse em protelar o caso. “Estamos em diálogo com o Tribunal em busca de uma solução conjunta”, disse.

A Braskem ainda pediu ao presidente do TJAL uma reunião entre a empresa e da CPRM para que sejam esclarecidas dúvidas sobre o laudo técnico divulgado.

“Reforcei a necessidade de encontrarmos uma solução negociada. A Braskem entendeu isso e ficou de me apresentar uma proposta inicial de composição do conflito. Acredito que essa proposta deva sair o mais breve possível. Essa foi uma exigência nossa na mesa de negociação”, afirmou Tutmés Airan.

Vale lembrar que antes da divulgação do laudo, o Ministério Público Estadual (MP-AL) e a Defensoria Pública já haviam pedido o bloqueio de bens da empresa para futuras indenizações para moradores e comerciantes dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro.