Política

“Já passamos de 30 grotas entregues, faltam outras 15”, diz Renan Filho

Em entrevista, governador destacou importância da parceria com o ONU-Habitat

Por 7Segundos 14/05/2019 11h11
“Já passamos de 30 grotas entregues, faltam outras 15”, diz Renan Filho
Governador durante o Dia D Vida Nova nas Grotas - Foto: Kássio Kiss

Em entrevista ao repórter Kássio Kiss, do programa Na Mira da Notícia, da rádio 96 FM, na manhã desta terça-feira (14), no Dia D Vida Nova nas Grotas, realizado na grota Poço Azul, no bairro Jardim Petrópolis, em Maceió, o governador Renan Filho (MDB) fez um balanço das ações realizadas em diversas grotas do Estado e destacou a importância da parceria com o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat). 

"Uma grande satisfação, o Vida Nova nas Grotas é um programa muito bem sucedido do governo do Estado, que tem uma parceria muito importante para nós com as Nações Unidas, possibilitando que a gente aproveite as boas experiências internacionais com o nosso programa, e que faça com quem ele beneficie mais o cidadão maceioense e alagoano e possibilita também, por outro lado, que a gente apresente a outros pelo Brasil a fora e  em todo o mundo a experiência do Vida Nova nas Grotas, que é um programa que funciona porque, sobretudo, ele é muito bem aceito por quem mora nas comunidades", disse Renan Filho.  

Ainda segundo o governador, ao todo, 30 grotas foram entregues e outras 15 aproximadamente estão em obras. "A ideia é que até o final do segundo mandato levar benfeitorias e melhorias para todas as grotas da capital", anunciou.

Na ocasião, Renan Filho ainda destacou as melhorias que o Vida Nova nas Grotas traz para a vida das pessoas. "A maior virtude do Programa Vida Nova nas Grotas é ver um senhora, por exemplo, ao receber o governador um dia na sua grota dizer 'a minha grota está parecendo a praia da Ponta Verde', ou então, 'a minha rua está parecendo um shopping'. Antes ela morava no barro, tinha dificuldade de descer uma escada, de atravessar o córrego da frente da casa dela, e agora com muita dignidade o governo leva necessidades primarias de mobilidade urbana, e outros serviços, e outros segmentos", enfatizou. 

"A parceria com a ONU é pra gente muito importante, porque ela nos estimula a fazer cada vez melhor, ela garante que todas as informações compiladas no programa colaborem para que o programa cada dia evolua, então quem foi nas primeiras grotas do programa e vai conhecer hoje a grota do Poço Azul, perceberá sem dúvidas que o programa está evoluindo, melhorando mais pra levar mais benefícios pra o cidadão", finalizou Renan Filho.