Política

Enio Lins destaca importância de parceria entre o Governo e ONU-Habitat

Secretário de Comunicação participou do Dia D do Vida Nova nas Grotas

Por 7Segundos 14/05/2019 11h11
Enio Lins destaca importância de parceria entre o Governo e ONU-Habitat
Ênio Lins - Secretário de Comunicação - Foto: Josival Meneses/7Segundos

O secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, destacou em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, da rádio 96 FM, durante o Dia D do Vida Nova nas Grotas, na Grota do Poço Azul, no Jardim Petrópolis, em Maceió, nesta terça-feira (14), a importância da parceria entre o Governo de Alagoas com o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), que juntos levam serviços de melhorias da mobilidade urbana, acesso à educação, saúde e desenvolvimento social para moradores de grotas do Estado. 

"É uma grande satisfação para quem faz o governo do Estado receber juntamente com o governador Renan Filho a delegação da ONU. Antes de qualquer coisa, do prestígio que já é uma honra, é uma garantia dos serviços que estão sendo prestados. A ONU está acompanhando, sugerindo, ajudando e sendo parceira do governo de Alagoas em um projeto de inserção social de grande fôlego. É um momento histórico de grande importância para nosso Estado e que marca a direção popular do governo Renan Filho", disse Enio.

Questionado sobre outras ações do governo do Estado, Ênio Lins destacou que nesta quarta e quinta-feira (15 e 16, respectivamente) Alagoas irá receber a visita da presidente nacional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPhan), Kátia Bógea. "Ela entregará a ampliação do Instituto Histórico Geográfico de Alagoas, a requalificação do Largo da Matriz, em Marechal e o Forte Bass, em Porto Calvo", informou o secretário.

O programa

A parceria do Governo de Alagoas com o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) chega a 48 grotas de Maceió com a melhoria da mobilidade urbana, acesso à educação, saúde e desenvolvimento social. Com a união de esforços de todos os órgãos governamentais, coordenados pelo ONU-Habitat, o programa Vida Nova nas Grotas já beneficia quase 300 mil pessoas na capital alagoana. 

Dentro do guarda-chuva de ações do programa Vida nova nas Grotas, o ONU-Habitat trabalha no projeto “Prosperidade Urbana Sustentável e Inclusiva no Estado de Alagoas: Uma Iniciativa Integrada”. O objetivo é fortalecer a atuação do Estado por meio de uma melhor compreensão do ambiente urbano e do estabelecimento ou aperfeiçoamento de suas políticas públicas, planos e ações.