Religião

Maceió terá Igreja dedicada à nova santa católica

Vaticano informou que religiosa baiana será proclamada santa

Por Marcos Filipe Sousa 14/05/2019 14h02
Maceió terá Igreja dedicada à nova santa católica
Santuário já leva o nome da nova santa brasileira - Foto: Assessoria

A notícia nesta terça-feira (14) de que Irmã Dulce será proclamada Santa pela Igreja Católica também foi comemorada em Maceió. Uma paróquia na parte alta da capital será dedicada a baiana que passou a vida cuidando dos mais pobres.

O arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, disse que a informação chegou como alegria em sua coração. "Ficamos felizes e aguardamos a data da cerimônia de canonização", colocou.

Em Maceió, o antigo papódromo, que recebeu outro santo, o Papa João Paulo II, já leva o nome da beata, se chama Santuário da Misericórdia João Paulo II e Irmã Dulce.

Irmã Dulce, conhecida como o "Anjo Bom da Bahia" nasceu em Salvador em 26 de maio de 1914 e ali faleceu em 22 de maio de 1992. Irmã Dulce foi beatificada em 22 de maio de 2011 e com decreto será proclamada Santa proximamente em solene celebração de canonizações.

O primeiro milagre que se atribuiu a intercessão de Irmã Dulce foi de uma mulher que sofria de hemorragia e que sem explicação médica se curou após um padre pedir a ajuda da beata. O segundo milagre foi de uma pessoa que estava cega e recuperou a visão.