economia

Classificação de Alagoas abre portas para novos empréstimos

A notícia foi dada em Brasília pelo Ministério da Economia

POR: 7Segundos, Agência Brasil
Crédito poderá ser maior para Alagoas
Ilustração

Conforme a nota de crédito do Tesouro Nacional, divulgada no último Boletim de Finanças dos Entes Nacionais, no ano passado, Alagoas, está entre os estados que possuem nota suficiente para obter empréstimos com maiores valores perante o Governo Federal.

A notícia foi dada em Brasília pelo Ministério da Economia que vai lançar nesta semana o pacote de ajuda aos estados em dificuldades financeiras, chamado de Programa de Equilíbrio Fiscal (PEF).

Onze estados possuem classificação C e poderão ser beneficiados diretamente pelo PEF: Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Alagoas e os Estados do Amazonas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rondônia, Roraima e São Paulo, que possuem notas de crédito entre A e B, continuam habilitadas a obter crédito com garantia da União em valores acima do que será oferecido aos estados com nota C.  

A pior situação fiscal entre os estados, segundo a nota de crédito do Tesouro Nacional, são Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, ambos com nota D. Minas Gerais não teve classificação nos dois últimos anos analisados pelo boletim, porque não apresentou disponibilidade de caixa.

Alagoas Brasília crédito economia nota

Veja Também

Comentários