Alagoas

Adiada votação sobre venda de bebidas no Estádio Rei Pelé

Matéria foi discutida por quase duras horas pelos deputados

Por Marcos Filipe Sousa 14/05/2019 17h05
Adiada votação sobre venda de bebidas no Estádio Rei Pelé
Votação foi adiada a pedido do deputado Antônio Albuquerque - Foto: Assessoria

O dilema sobre a venda de bebidas alcoólicas em arenas esportivas em Alagoas foi adiado nesta terça-feira (14) após pedido de adiamento da votação pelo deputado Antônio Albuquerque.

Antes da votação, Davi Maia tentou convencer seus pares sobre a liberação. “Trouxe dados para engrandecer a discussão com argumentos da imprensa e pesquisas”.

Ele apresentou uma pesquisa da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) onde apontou que as ocorrências policiais em jogos de futebol aumentaram após a proibição da venda dentro das arenas.

O discurso ganhou apoiadores. “Quem me pergunta se a venda já foi liberada são os pais e mães de família, não são os vândalos. Caso o cidadão exagere, seja punido”, disse Cibelle Moura.

Francisco Tenório e Bruno Toledo também se posicionaram a favor da comercialização.

Do outro lado, Jó Pereira e Ricardo Nezinho se colocaram contra o projeto e também argumentaram com números e pareceres de entidades se posicionando contra e os malefícios do álcool à saúde.

“É clara a alteração que a bebida causa no comportamento”, disse Jó.

Depois da discussão, o deputado Antônio Albuquerque pediu que a votação foi adiada. “Devido ao debate caloroso, peço a matéria seja adiada”.