Polícia

Polícia esclarece caso de homem que locava carro para arrombar veículos

Sivaldo Leriano confessou pelo menos dois crimes

Por 7Segundos, com assessoria 15/05/2019 15h03
Polícia esclarece caso de homem que locava carro para arrombar veículos
Polícia esclarece caso de homem que locava carro para arrombar veículos - Foto: Reprodução

O caso do homem que locava carros para praticar arrombamentos de veículos em Maceió foi esclarecido pela Polícia Civil de Alagoas. A informação foi divulgada pelo delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital, nesta quarta-feira (15).

Sivaldo Leriano Xavier, de 42 anos, foi localizado em sua residência no bairro Barro Duro, e confessou pelo menos dois casos, ocorridos na Rua da Praia, em Guaxuma.

Com o carro locado, que afirmava ser motorista de aplicativo, Sivaldo praticou furto contra dois veículos de marcas Fiat Siena e Volkswagen Gol, naquele bairro.

Os arrombamentos foram filmados por câmeras de segurança, instaladas em residências da localidade, e ajudaram a polícia a encontrar um dos envolvidos.

Sivaldo Leriano era quem dirigia o carro usado para prática dos arrombamentos, os quais eram realizados por um outro homem, conhecido como “Val Pitombo”, um vendedor de bijuterias na área do mercado público do bairro da Levada.

Segundo as investigações da polícia, Sivaldo já responde a três processos por furto, cometido em 2009, por arrombamento (2012) e tráfico de drogas (2014).

O delegado Robervaldo Davino disse que vem realizando investigações para localizar o segundo envolvido no arrombamento de veículos, e solicitou a quem tiver informações ligar para o disque denúncia 181 ou para o telefone 3355-4027.