Política

Marx Beltrão: “protestos em defesa da educação são justos porque não se pode aceitar cortes nesta área vital”

Marx também ressaltou que as “manifestações são um direito dentro do regime democrático em que felizmente vivemos”

Por Assessoria 15/05/2019 18h06
Marx Beltrão: “protestos em defesa da educação são justos porque não se pode aceitar cortes nesta área vital”
Marx Beltrão - Foto: Assessoria

O deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, comentou as manifestações realizadas em Alagoas e em todo o Brasil nesta quarta-feira (15) contra o corte de 30% nos investimentos no sistema público nacional de educação superior. De acordo com o parlamentar, os “protestos em defesa da educação são justos porque não se pode aceitar cortes nesta área vital para o país”. 

Marx também ressaltou que as “manifestações são um direito dentro do regime democrático em que felizmente vivemos” e que protestos pacíficos e organizados, “ainda mais em defesa de um tema essencial como a defesa da educação, precisam do apoio de toda a sociedade. Independentemente do governo, reduzir investimentos neste segmento pode significar um enorme retrocesso”.

Na semana passada, o parlamentar protocolou na Câmara requerimento com pedido de informações destinado ao ministro da Educação, Abraham Weintraub. No documento, o parlamentar alagoano pede esclarecimentos ao ministro e ao Ministério acerca do corte de 30% dos recursos a serem repassados para as universidades e os institutos federais de todo o Brasil.

“Precisamos ter respostas concretas e objetivas sobre o motivo e o critério para a realização destes cortes. Acompanhei a fala do ministro nesta quarta-feira no plenário da Câmara, e avalio que as explicações na foram convincentes. Precisamos avançar na educação nacional e não vejo cortes, sejam na educação básica, sejam na educação superior, como medidas mais oportunas neste momento” concluiu Beltrão.