Turismo

Secretário anuncia lançamento de oficina de Espanhol para trabalhadores da orla

Informação foi dada durante assinatura do termo de fomento entre prefeitura e Abrasel

Por 7Segundos 16/05/2019 12h12
Secretário anuncia lançamento de oficina de Espanhol para trabalhadores da orla
Jair Galvão – Secretário de Turismo de Maceió - Foto: Secom Maceió

O secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, anunciou em primeira mão ao programa Na Mira da Notícia, da rádio 96 FM, o lançamento do Habla Maceió. A informação foi repassada, na manhã desta quinta-feira (16), durante a assinatura do termo de fomento entre a Prefeitura de Maceió e Abrasel em Alagoas para o fortalecimento do setor de bares e restaurantes, principais representantes da gastronomia local.

"Em primeira mão, já anunciando, vamos lançar na semana que vem o Habla Maceió, que é uma oficina de conhecimentos básicos de Espanhol voltada a todos os prestadores de serviços da orla, como garçons, ambulantes, jangadeiros, artesãos", disse Galvão. 

O Habla Maceió visa capacitar os profissionais que atuam na orla marítima da capital alagoana e tem como objetivo desenvolver a prática da conversação com turistas estrangeiros. "É um pacote que tem como objetivo único de qualificar a nossa mão de obra, a nossa prestação de serviço, porque no turismo é nos detalhes que se faz a competitividade. Então para se manter competitivo, precisamos alavancar a infraestrutura, o serviço e a mão de obra", finalizou o secretário.