Política

Deputados aplaudem discurso que criticou fala de Bolsonaro

Maioria do parlamento concordou com críticas realizadas

Por 7Segundos 16/05/2019 16h04
Deputados aplaudem discurso que criticou fala de Bolsonaro
PRESIDENTE JAIR BOLSONARO - Foto: Reprodução

Coube a deputada estadual Jó Pereira nesta quinta-feira (16) criticar a fala deJair Bolsonaro sobre as manifestações que ocorreram ontem em todo o país sobre os cortes na Educação. "Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada", disse o presidente em Dallas nos Estados Unidos.

"Ninguém será idiota quando o assunto for o rumo da Educação no país. Esse assunto não é de direito e nem de esquerda, é de todos", falou em um dos trechos do discurso, que ao terminar foi aplaudida pela maioria dos parlamentares presentes na sessão. 

Conversando com a imprensa sobre as menifestações, o presidente disse. "Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada. São uns idiotas úteis, uns imbecis, que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais".

A fala do presidente foi criticada por diversos políticos, inclusive membros do seu partido. Em Alagoas, cabo Bebeto do PSL, mesmo partido do presidente não se manifestou sobre o assunto.