Política

Vereadores cobram informações falsas repassadas pela Braskem

Debate aconteceu durante reunião na Câmara nesta quinta-feira (16)

Por 7Segundos 16/05/2019 18h06
Vereadores cobram informações falsas repassadas pela Braskem
Francisco Sales - Foto: Reprodução

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Maceió que acompanha os acontecimentos nos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange se reuniu na tarde desta quinta-feira (16) com representantes da Braskem e do Instituto do Meio Ambiente (IMA).

O vereador Francisco Sales (PPL) é o presidente da CEI e para ele o principal problema está na omissão no órgão estadual na fiscalização. "O que nos preocupa foram as inverdades informadas pela empresa no decorrer do processo, como os poços que estariam inativos, mas que na verdade estavam funcionando".

A reunião aconteceu durante toda a tarde e os vereadores também querem determinar as responsabilidades dos órgãos de fiscalização ao longo dos anos e as licenças que era concedidas.

Em contato com o 7Segundos, a assessoria de comunicação da Braskem afirmou que vem colaborando junto às autoridades competentes na identificação das causas dos problemas e que continua à disposição das autoridades no esclarecimento de informações necessárias para a compreensão dos eventos ocorridos.

Confira a nota na íntegra:

A Braskem informa que desde o início dos eventos no bairro do Pinheiro, em Maceió, vem colaborando junto às autoridades competentes na identificação das causas dos problemas, tendo compartilhado previamente com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) todas as informações relevantes e estudos que dispunha e que foram gerados por geólogos e especialistas. Tais informações foram interpretadas pelos especialistas de forma verdadeira e fidedigna. Reforçando o seu compromisso contínuo com a sociedade alagoana, a Braskem reitera que continua à disposição das autoridades no esclarecimento de informações necessárias para a compreensão completa dos eventos ocorridos.