Política

[Vídeo] Ex-presidenciável Guilherme Boulos faz “campanha” na Ufal

Ex-candidato à Presidência da República esteve em evento em Maceió

Por Maurício Silva 17/05/2019 11h11
[Vídeo] Ex-presidenciável Guilherme Boulos faz “campanha” na Ufal
Ex-presidenciável Guilherme Boulos faz “campanha” na Ufal - Foto: Divulgação

O ex-candidato à Presidência da República em 2018 pelo Psol, Guilherme Boulos, esteve em Maceió, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na noite desta quinta-feira (16). O militante da esquerda discursou para universitários, mas muito acadêmicos consideraram o ato como campanha eleitoral antecipada.

Guilherme Boulos discursou para os estudantes e atacou Jair Bolsonaro (PSL) durante o ato no campus da capital alagoana. Ele disse que o atual presidente da República é um “idiota inútil”, em referência aos comentários do presidente nos Estados Unidos sobre os manifestantes que fizeram protestos no dia 14 de maio.

Boulos também ironizou o fato do governo querer tirar Paulo Freire como patrono da educação. Ele questiona os universitários quem o presidente quer colocar no lugar e a plateia responde: “Olavo de Carvalho [guru dos Bolsonaros]”. O ex-candidato segue: “Olavo de Carvalho. Alexandre Frota (PSL) o seu ilustre colega lá na Câmara? Sabe-se lá? É uma gente desqualificada!”, afirmou em discurso.

O ex-candidato deu uma palestra na Praça da Ufal para estudantes sobre a Reforma da Previdência proposta pelo governo Jair Bolsonaro e também sobre educação pública. A direção do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) em Maceió informou que o evento não foi organizado pelo partido e que os filiados estavam apenas participando, mas sem liderar o evento.

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Ufal sobre um posicionamento sobre o ato ter sido classificado por muitos universitários como um ato meramente de campanha política, mas até a publicação dessa matéria não obteve respostas.

Confira aqui um vídeo do evento: