Polícia

Lei Seca prende dois motoristas embriagados em Maceió e Marechal

Ações ocorreram na manhã, noite e madrugada de sexta (17) para sábado (18)

Por 7Segundos 18/05/2019 07h07
Lei Seca prende dois motoristas embriagados em Maceió e Marechal
Fiscalização da Lei Seca - Foto: Cortesia BPTran

Dois motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante blitzes da Lei Seca deflagradas entre a manhã de sexta-feira (17) e madrugada deste sábado (18), em Maceió e Marechal Deodoro.

Em Maceió, as ações de fiscalização ocorreram no bairro do Farol e na Avenida Júlio Marques Luz, no bairro da Jatiúca, e contaram com o apoio da equipe de Inteligência do Departamento de Trânsito (Detran/AL).

Ao todo, 241 veículos foram abordados e seus condutores revistados; e 253 testes de alcoolemia realizados. Destes, dois foram presos por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão do álcool com os testes (1.25mg/L, 0.94mg/L). Também houve uma recusa ao teste de alcoolemia (etilômetro); cinco habilitações foram recolhidas e outros oito condutores flagrados inabilitados.

Ação educativa

As equipes de Lei Seca também levaram uma ação educativa a funcionários da empresa Krona, no polo industrial de Marechal Deodoro. A ação teve como finalidade de orientar os motoristas que transportam os funcionários da empresa sobre a importância de respeitar a legislação de trânsito.