Política

“Tem que garantir segurança”, diz Renan sobre permanência da Braskem em AL

Informação foi dada em coletiva à imprensa, nesta segunda-feira (20)

Por 7Segundos 20/05/2019 12h12
“Tem que garantir segurança”, diz Renan sobre permanência da Braskem em AL
Governador Renan Filho (MDB) - Foto: Jânio Barbosa

O governador Renan Filho (MDB) foi enfático ao ser questionado sobre a permanência da Braskem em Alagoas. Para o chefe do executivo estadual, para continuar explorando em território alagoano, a empresa terá que garantir segurança. A informação foi dada em coletiva à imprensa, durante a assinatura de ordem de serviço para recuperar a ponte do Gunga, localizada no estuário da Lagoa do Roteiro, na rodovia AL-101 Sul, no município de Roteiro, nesta segunda-feira (20). 

"Braskem primeiro tem que garantir segurança na exploração aqui. Não dá para Braskem ficar brincando com segurança. Garantindo segurança ela deve continuar operando. Existem várias áreas, jazidas de salgema que não são abaixo de área urbana. Eu acho que essa seria uma boa providência de estudo. É óbvio que Alagoas não quer a saída de qualquer investimento, qualquer empresa que gere emprego. Entretando, a gente vai priorizar sempre a segurança", afirmou Renan Filho.

Ponte do Gunga

A obra de recuperação da ponte do Gunga está estimada em R$ 6,6 milhões, oriundos do tesouro estadual. Os serviços de reforma serão gerenciados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER/AL) e tem prazo técnico de execução de 180 dias.