Política

“O Brasil está enfrentando mal a crise”, diz Renan Filho

Informação foi dada em coletiva à imprensa, nesta segunda-feira (20)

Por 7Segundos 20/05/2019 13h01
“O Brasil está enfrentando mal a crise”, diz Renan Filho
Renan Filho durante inauguração da triplicação do HE - Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

Em coletiva à imprensa, durante a assinatura de ordem de serviço para recuperar a ponte do Gunga, localizada no estuário da Lagoa do Roteiro, na rodovia AL-101 Sul, no município de Roteiro, na manhã desta segunda-feira (20), o governador Renan Filho (MDB) opinou sobre a atual situação econômica no Brasil. Para ele, o Brasil está enfrentando mal a crise no início do governo Bolsonaro. 

"O Brasil tá enfrentando mal a crise no início desse governo. A Reforma da Previdência virou um 'samba de uma nota só' no Brasil. Ela não tá andando com facilidade devido às dificuldades internas do governo federal. A cada nova semana a gente observa uma nova crise entre integrantes do próprio governo. As dificuldades criadas pela própria família do presidente, as dificuldades políticas entre o presidente e o Congresso Nacional, entre o partido do presidente e os outros partidos que o país tem. Isso por um lado tem trazido muita dificuldade para que a reforma da previdência encaminhe com a velocidade que o país precisa. E isso é um problema", enfatizou o governador.

Ainda segundo o governador, o Brasil precisa de outra agenda, além da Reforma da Previdência. "O Brasil precisa de uma agenda que cuide da geração de emprego, da revisão do ambiente de negócio, que amplie a segurança jurídica e a previsibilidade da economia, que reveja tributos no país, dado que temos um sistema tributário que penaliza o empreendedor", disse.