Justiça

Presidente do TJAL aguarda novo mapa da região do Pinheiro para se reunir com Braskem

Empresa deve iniciar as negociações com os moradores após divulgação do novo mapa geológico da área

Por Assessoria 20/05/2019 18h06
Presidente do TJAL aguarda novo mapa da região do Pinheiro para se reunir com Braskem
Tutmés Airan se reuniu com advogados da Braskem na tarde desta segunda-feira (20), no TJAL. - Foto: Adeildo Lobo

A Braskem deve aguardar a divulgação do novo mapa geológico do Pinheiro, Mutange e Bebedouro para iniciar as negociações com os moradores dos bairros. O anúncio foi feito pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, que se reuniu com advogados da empresa nesta segunda-feira (20).

"É fundamental esse novo mapa, que deve sair por esses dias, produzido pelos órgãos federais. Esse mapa vai delimitar a área que tem que ser desocupada de imediato. A partir daí, em cima dessa quantificação, a gente vai avançar a caminho do acordo que, independentemente de discussão sobre a responsabilização, deve ocorrer", explicou o desembargador, ressaltando que a empresa está sensível ao problema e quer fazer parte da solução.

Após a divulgação do mapa, o presidente do TJAL voltará a se reunir com a Braskem para mediar o conflito entre as partes. "Saiu o mapa a gente senta de imediato para discutir exatamente quantas famílias e quantos imóveis precisarão ser desocupados e aí atuar no sentido de resolver o problema dessas pessoas", afirmou.