Cultura

Artistas denunciam atrasos nos pagamentos por shows no carnaval de Roteiro

Pelo menos quatro bandas estão sem receber até hoje

Por 7Segundos 21/05/2019 12h12
Artistas denunciam atrasos nos pagamentos por shows no carnaval de Roteiro
Carnaval de Roteiro - Foto: Divulgação

Pelos menos quatro bandas contratadas pela Prefeitura Municipal de Roteiro, em Alagoas, para tocar no carnaval desse ano estão sem receber até hoje. Elas foram selecionadas para tocar durante os quatro dias de folia na cidade, porém três meses depois do evento elas não viram a cor do dinheiro. O evento, que teve como slogan "A cidade é sua, a festa também", aconteceu entre os dias 2 a 5 de março e contou com a participação dos artistas Regis Bakana, Luiz Moral, Cidinha Show, Diogo Cachorrão, Cristian Oliveira e Gingado Elétrico. 

Um músico - que preferiu ter a identidade divulgada - procurou o 7Segundos nesta terça-feira (21) para denunciar o atraso no pagamento. Segundo ele, diversas bandas estão sem receber o cachê do Carnaval 2019. Ainda segundo o artista, algumas bandas contratadas para tocar no Festival do Marisco também estão sem receber. "Pela documentação, as bandas não podem receber depois, elas tem que receber antes ou no dia. Aí a prefeitura vai e faz isso", disse.

O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da prefeitura de Roteiro, que informou que as bandas já foram notificadas e o pagamento será feito no final do mês. Ainda segundo a prefeitura, das oito bandas que foram contratadas, a metade teve problema em suas certidões, dessa forma o pagamento não poderia ser efetuado, porém a situação já foi regularizada.