Alagoas

Hospital Metropolitano já está com 80% das obras executadas

Governador Renan Filho e secretário de Estado da Saúde Alexandre Ayres vistoriaram a obra, que deve ficar pronta no segundo semestre deste ano

Por Agência Alagoas 22/05/2019 17h05
Hospital Metropolitano já está com 80% das obras executadas
Governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, durante inspeção realizada na manhã desta quarta-feira (22). - Foto: Márcio Ferreira/ Agência Alagoas

Oitenta por cento das obras do Hospital Metropolitano, na parte alta de Maceió, já foram executadas. Foi o que constataram o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, durante inspeção realizada na manhã desta quarta-feira (22).

Segundo o governador, a obra física deve ficar pronta até o final deste ano. Duzentos e trinta operários trabalham no local. A previsão é de que o Hospital Metropolitano entre em operação já no primeiro semestre de 2020, após a instalação dos equipamentos.

“Esse é, verdadeiramente, um grande sonho. Um sonho que já está com 80% das obras concluídas. Aqui, vamos fazer cirurgias ortopédicas, vasculares, cuidar do coração das pessoas, tratar o cidadão alagoano de maneira mais humanizada”, afirmou Renan Filho.

O Hospital Metropolitano será uma unidade de grande porte, dotada de seis pavimentos e 15 alas, numa área construída de 13.904,19 m². Orçado em mais de R$ 64,5 milhões, o equipamento de saúde vai atender, prioritariamente, os pacientes provenientes da parte alta de Maceió e Região Metropolitana.

Serão 180 leitos, sendo 20 de pediatria, 50 de clínica médica, 30 de cirurgia, 40 de obstetrícia, 10 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 10 de UTI neonatal e outros 10 de UCI neonatal. O Metropolitano terá capacidade para realizar 10.300 atendimentos mensais.

“Após 50 anos de espera, a população alagoana, e principalmente a maceioense, terá aqui na parte alta da cidade um hospital de grande porte para que a gente possa dar mais segurança e proximidade na saúde pública”, afirmou Alexandre Ayres.